Dicas para aumentar seu score de crédito em 2022

aumentar seu score de crédito

Está com score de crédito baixo e está com dificuldade de conseguir fazer seu próprio cartão de crédito, financiar um imóvel, pedir empréstimos e até mesmo conseguir emprego?

Se esse foi o motivo de ter chegado até aqui, saiba que está no lugar mais certo para conseguir entender e solucionar os seus problemas referentes a score de crédito baixo.

Criamos um guia completo onde te ensinamos dicas sobre como subir seu score de crédito e aumentar as suas chances de passar pelas análises de crédito feitos por órgãos de proteção, tais como Serasa Experian e SPC.

Sendo assim, confira atentamente a cada detalhe e não perca tempo: comece a fazer nossas recomendações. Não existe mágica e o processo não ocorre do dia para o outro.

No entanto, se você fizer tudo que aqui foi ensinado, com certeza suas chances de ter um cartão de compras ou qualquer outro tipo de concessão de crédito aumentará bastante.

O que é score de crédito e como ele funciona?

O score de crédito é um sistema de pontuação que vai de 0 até 1000. Quanto maior o número, mais facilitada a pessoa consegue ser aprovada em análises de solicitação de crédito.

Ele foi criado para medir o risco de inadimplência de cada cidadão. Quanto mais informações atualizadas, contas pagas em dias e compromisso com as empresas prestadoras de serviço, maior será a pontuação de cada CPF.

É por isso que as empresas preferem as notas mais altas. Certamente você já deve ter visto um parente ou conhecido chegar e te dizer que tentou fazer um cartão de crédito mas foi recusado, por estar com um score de crédito abaixo do que é esperado.

Posso pagar para aumentar meu score de créidto?    

Há um grande mito de que é possível pagar para ter o score de crédito aumentado ou então que exista aplicativos que facilitem esse processo. Portanto, isso não passa de uma grande mentira.

Falsidade essa inventada para que muitas pessoas tirem proveito da situação e vender coisas que não funciona e que não trazem qualquer benefício para quem vai adquirir. Definitivamente, não existe um botão mágico em que basta apertarmos e nossa pontuação sai do vermelho para o verde.

Como aumentar meu score de crédito?

Mas, então, o que fazer para conseguir aumentar o meu score de crédito e finalmente conseguir passar pela análise de crédito das empresas sem sofrer com tantas dificuldades?

Calma, a resposta para o que você procura vamos te dar logo a seguir. Como foi explicado logo acima, não tem fórmula ou botão, é necessário arregaçar as mangas e seguir algumas das dicas que estão citadas logo a seguir. Confira atentamente a cada uma delas e aumente seu score de crédito.

Pagar contas em dias

Quitar todas as suas dívidas antes do vencimento é essencial para manter a sua imagem de bom pagador diante das empresas que oferecem crédito e as que avaliam o risco de inadimplência.

Dessa forma, jamais deixe seus boletos vencerem, principalmente os de cartões de crédito, contas de água, energia e telefone. Tudo que envolva seu CPF pode estar sujeito ao julgamento.

Mantenha seu nome limpo

Não dá para ganhar a confiança das empresas estando negativado(a), com o nome sujo na praça de crédito, como costumam chamar no dia a dia.

Se a dívida for alta, certamente é possível fazer um acordo para que você consiga se desendividar e voltar a estar com o nome limpo. Alguns eventos são bastante conhecidos pela realização dessas práticas, tais como o Feirão Limpa Nome Serasa.

Essas são excelentes oportunidades para pagar todas as suas dívidas pendentes obtendo descontos inacreditáveis. Inclusive, há a possibilidade de dividir seus débitos com base em parcelas que cabem perfeitamente no seu bolso, de acordo com a realidade de cada pessoa.

Faça planilhas

Quando anotamos todas as nossas despesas, temos mais controle sobre qual valor podemos ainda comprar, o que devemos diminuir no próximo mês e quais decisões jamais podem ser repetidas.

O maior fator de endividamento é a realizações de compras impulsivas. Coisas que não fazem parte da nossa necessidade diária, mas que saímos comprando sem pensar na hora que a fatura do cartão chegar.

Dessa maneira acabamos ficando sem condições de pagar o valor total da fatura, aí ela vence sem pagar e dentro de pouco tempo triplica o valor. Isso vira uma bola de neve sem fim.

Portanto, dê preferência aos itens indispensáveis: alimentação, conta de água e luz, internet, telefone, material escolar, faculdade e transporte. Esses são apenas alguns exemplos e podem existir outros.

No entanto, a regra é sempre a mesma. Primeiro as obrigações e somente depois a diversão. Não dá para viajar primeiro e depois abrir mão do supermercado. A posição contrária parece ser mais válida, não é mesmo?

Rolar para cima